Páginas

Montando seu quarto gótico. PRIMEIRA PARTE

Fala meus xuxuzes trevosos, como estão?

Fiquei um tempão sem postar nada porque: 1 - estava com nenhuma novidade ; 2 - estava trabalhando MUITO e não tive tempo mesmo :(


Bom, nesse tempo eu comprei algumas coisinhas, e ganhei também :3 como decorações pro quarto. Quero transformar ele, e isso vai demorar um pouco. Pode ser que haja um hiatus entre uma publicação e outra um pouco grande.

Quero focar minhas dilmas em roupas com as promoções que as lojas fazem final de ano... Mas isso é mais pra frente.

Por enquanto, fiquem com as minhas dicas de decoração:

1 - comprei um espelho vitoriano LINDO de gesso. Ele era branco, e claaaro, pintei ele de preto ahueihiua. segue foto:




2 - ganhei umas espadinhas e um canivete de caveirinhas LYMDAS do meu boy magia, e coloquei tudo em um cantinho da minha mesa de trabalho :)

Nesse cantinho ficam também meus dragões. O pequeno comprei na praia. o grande é um incensário, e comprei por 35 no mercado livre.
A caveira de índio comprei em uma loja da minha cidade, paguei 39 *todos chora*
A caixinha preta é onde ficam meus tarots!


3 - Ganhei uma estante colonial pequenininha para colocar bijouterias. Ela é a coisa MAIS FOFA DESSE MUNDO. Ela era na cor cru que MDF tem. e pintei de preto e roxo. assim como quero pintar meu quarto... então irá combinar com ele todo. Segue antes e depois:







Bom, por enquanto é isso! Inspirem-se!

Resenha Batom preto da Koloss: vale a pena?

Olá menin@s, como vão?

Há MUITO tempo atrás, estava atrás de um batom preto que prestasse. Na verdade a minha quest era ACHAR algum batom preto na minha cidade. O que eu achei foi um da marca Koloss.

Essa marca não é ruim. Ela é bem acessível, até mais do que a vult. Uso o demaquilante deles e é muito bom!

Mas vamos ao que interessa:

O BATOM PRETO

Ele já está bem judiadinho, porque como eu disse, tenho ele faz uns 7 anos, pra mais :(,
e gente, ele amarga MUITO com o tempo

Então. Ele me custou na época, uns R$8,00. Não é caro. Porém, a cobertura dele fica muito transparente:

A cobertura dele é bem fraca, como eu tenho lábios grossos, fica muito aparente a parte interna, MÃS, acho que ficaria com qualquer um hauua. Bom, nada que um pouco de sombra ou lápis por cima pra ajudar.

No começo, ele era bem fácil de aplicar, era agradável. Porém, ele cobria bem menos do que hoje e saía bem mais fácil. Agora ele tá mais ressecado, então ele pega melhor. 

Se você não tem muito para investir, é uma boa opção. Há outras marcas bem mais caras no mercado que tem uma pigmentação bem melhor. Infelizmente eu não achei online pra comprar e postar o link aqui pra vocês :(



ALTERNATIVA DIY


Alt. 1- Lápis/Kajal

Acho que todos aqui já fizeram isso na falta de um pretinho básico, certo? É, eu também! E dá super certo!
O truque vem em um batom marrom escuro e passar o lápis de olho preto por cima. Funciona muito bem e depende mais da qualidade do batom em si do que do lápis.


Alt. 2 - Sombra preta

Sombra preta é a coisa mais fácil de se achar. Até em farmácia tem aquelas bem baratinhas e acessíveis. Basta passar um batom escuro por baixo e a sombra por cima!
Cuidado na hora se passar um batom mais claro, porque algumas sombras baratas tendem a ir pro roxo se misturar, então atenção!


Alt. 3 - GIZ DE CERA + ÓLEO DE COCO

É isso mesmo que você leu!
Pegue uma colher de sobremesa de óleo de coco, e coloque em um recipiente. Junte com o giz de cera preto e ferva em banho maria. Derreteu? Misturou? Tá pronto!

Coloque em um recipiente fácil de manusear, e espere secar. Agora é só usar :)

Tem alguns tutoriais no Youtube. Façam e depois me contem como ficou.

Beeeijos s2

Chocker de renda, aprenda a fazer!

Olá bonit@as, como vão?

Hoje vou fazer um post bem rápido sobre chocker feito de renda. É super baratinho e dá um UP no seu visual.















vocês vão precisar de renda passa fita, pelo menos uns 20 cm. Vale pegar um barbantinho e medir seu pescoço. Ela é bem barata, e aqui na minha cidade achei por R$ 3,00 o metro:






E depois comprar uma fita de cetim que seja da mesma grossura. Nesse caso comprei aquelas fininhas mesmo





E agora é fácil! Só passar a fita pelos buraquinhos e PRONTO! A minha tinha ficado bem parecido com essa:



Que você encontra AQUI para comprar




Uma dica é você dar uma costuradinha nas pontas da renda com a fita, para a renda não ficar correndo e franzir!, atrás você pode dar um laço para amarrar e fica lindo *_*
E aí vai da imaginação de vocês, podem colocar algumas cruz, ankh, correntes, etc. libere sua imaginação!

Achei em alguns sites para comprar, que vocês podem conferir a seguir (com links :] )


Essa linda chocker você encontra na loja B-Sides fashion Shop

Nessa ADOREI a aplicação do alfinete. Eu amo alfinetes pela diversidade que eles proporcionam. Essa lindeza você encontra AQUI para comprar.

Até mais pessoas =)

Shampoo e condicionador milagrosos!

Fala amoress, como andam?

O título já é auto explicativo e vou falar o porque.
Tenho madeixas até a cintura e cuidar do meu cabelo é uma luta, pelo fato que uso uma tintura muito forte há muito tempo (falo mais sobre isso depois). Já tentei de tudo, até memso aquele pote de hidratação da Morte súbita. paguei MUITO CARO nele e vou falar pra vocês: não me resolveu muito.

Até que um belo dia... Eu estava em um mercado, daqueles que também vendem atacado, e vi um shampoo que nunca tinha visto antes. É o Multiação. Esse daqui ó:

Eu estou usando exatamente esses, de queratina!

O QUE ELE PROMETE? está na embalagem

Queratina hidrolisada:
Recupera e reconstrói a estrutura capilar, proporcionando resistência a quebra, maleabilidade, brilho intenso e efeito liso.

pH balanceado, hipoalergênico, testado dermatologicamente, sem parabenos – fragrância internacional.

Sem parabenos:
Seguindo a tendência mundial, a linha multi ação inova com a sua fórmula profissional sem parabenos.


O QUE EU ACHEI?
A embalagem dele é muito bonita e me chamou a atenção logo de cara! O nome é meio estranho e parece aqueles detergentes em pó para roupas kkk
Mas funcionou! O shampoo tem uma consistência MUITO líquida, e como vocês podem observar, ambas as embalagens têm as bocas viradas para baixo, então tomem cuidado na hora de abrir, senão sai MUITO produto. O condicionador é mais consistente, mas nem tanto como os de outras marcas.

De começo, você estranha, porque não faz tanta espuma assim, mas o resultado é maravilhoso. Sei que tem o número 3 que é a ultra máscara, mas não tinha no mercado para comprar, mas deve ser tão bom quanto!

Ele realmente recuperou os meus cabelos e deixou eles mais leves e com mais movimento.

Por enquanto não testei os outros, então não sei dizer se a linha toda é boa, mas esse eu recomendo :)







Bolinha perto do furo do piercing no nariz: queloide?

Olá bonit@s, como vão??

Uma dúvida muito frequente para quem acabou de fazer um piercing é: SERÁ QUE VAI FORMAR QUELOIDE?

Se é seu primeiro piercing, acalme-se! Nem todas as feridinhas que formam em volta significa que formará um queloide. Para quem já teve ferimentos ao longo da vida, fica fácil saber se você tem propensão a formar queloides ou não.

Eu por exemplo, quando pequena, sofri MUITOS ferimentos, principalmente nos joelhos, porque sempre fui um desastre 8D, mas minha cicatrização sempre foi muito boa. Caso a sua não seja boa, é bom redobrar a atenção.

Porque redobrar a atenção? Porque um ferimento cicatriza bem mais rápido pelo fato de não haver um corpo estranho ali no machucado, e isso diminui a probabilidade de formar alguma infecção. Já no caso do piercing, como a joia está ali garantindo que o furo não se feche, as chances de abrigar bactérias são ENORMES. Então muito cuidado ao manusear o piercing, sempre lave as mãos **E AS UNHAS** (friso as unhas porque NINGUÉM lembra de limpá-las u.u), e use algodão limpo!

Depois de todos os cuidados que o seu body piercer te mencionou, ainda formou uma bolinha? Muita calma nessa hora. No meu caso, o piercing do meu nariz formou uma bolinha GIGANTESCA grandinha bem perto do furo, e me desesperei, mesmo sendo meu 5º piercing. Procurei em vários blogs o que fazer, mas nenhum aconteceu o que aconteceu comigo.

Infelizmente não tenho fotos de como estava, mas ficou +- assim:


Essa foto não é minha, achei no google imagens,
mas ficou bem parecido com isso!




O QUE FAZER?
Uma dica que eu vi, foi esquentar água salmoura (água + sal) e embebedar num algodão e deixar perto da bolinha. O sal desincha o local afetado. Fiz isso e percebi que a bolinha ficava cada vez mais amarelada. Então tive a ideia de furar a bolinha.

O que eu fiz? não recomendo fazerem, hein galera peguei uma agulha, passei no álcool e fogo, e furei de leve, pra ver o que acontecia. E era uma espinha!
Depois ficou só um vermelhinho perto, mas nada assustador :)


Então pessoas, nem toda bolinha que se forma perto do furo é queloide, então não precisa se desesperar!

Se aconteceu contigo isso, tome muito cuidado na hora de fazer qualquer coisa. Tenha certeza se é espinha ou não, porque as chances de causar infecção aumentam!

Se você cutucou e piorou, é bom procurar um médico, ou mesmo quem fez seu furo.

POMADAS
Algumas pomadas são boas, como a diprogenta e até mesmo o spray da Rifocina. Mas esses remédios precisam de receita médica e precisam também ser passados com frequência, senão o efeito deles cessam.




Carinho no olhar

Um amigo certa vez estava filosofando comigo, há muito tempo atrás. Naquele momento sem ter muito o que fazer ele começou a falar sobre os olhos. Depois entendi o porque.
Ele falava como brilhante era a natureza em conseguir chegar ao ponto de seres possuirem um órgão capaz de transmitir imagens ao cérebro. De momento achei bobo aquele pensamento mas, anos mais tarde comecei a compartilhar a mesma admiração que ele.
Como um órgão tão pequeno poderia ser tão sensível e nos possibilitar a ver?
Como em um simples olhar dizer muitas coisas sem palavras? Expressar sentimentos através de lágrimas... Raiva, desconfiança, amor?
No mesmo tempo nos ajuda a guardar lembranças. Nos acaricia e nos machuca.
A vida nos trás belezas que poucos conseguem perceber.

Oi?

Não me lembro ao certo quando ou porquê fiz este blog, talvez tenha sido pra ser algo sobre música, daí "Ai meus ouvidos", mas no fim acabou servindo para desabafo pessoal, creio eu.
Sei lá, muita coisa mudou nesses três anos, mas muitas também não; gosto de sobservar. Pessoas mudam ou não. Lembro-me do meu primeiro tapa contra a face de alguém e, creio eu, essa pessoa não tenha mudado muito. É triste. Não quero falar sobre isso, mas é o começo de um dos exemplos.
Em opinião, uma pessoa pode viver sem personalidade, mas sem caráter é meio impossível, e é isso que venho observando. Vejo muitas reclamações por aí, mas do que adianta reclamar se nada será feito para ocorrer mudanças?
Vejo muitas outras reclamando da vida, ou então, colocando como objetivo de vida formar uma família ou ter alguém do lado; não que isso seja ruim, mas acabam ficando cegas. Tenho um conhecido que dentro desses três anos simplesmente namorou 4 meninas. Tentativas e erros? Não sei, mas acho estranho. Um vez essa pessoa me disse que não consegue ficar sem alguém para compartilhar os dias, vivenciar experiências e até mesmo ficar ao lado fazendo absolutamente nada. Ok, invejo a capacidade dele de ter arranjado namoradas, mas penso que foi um pouco de exagero nesse curto período... Mas quem sou eu para criticar?
Devo ser adepta daquelas frases "Já namorei, Já gostei, Amei, sofri... Me fudi!". O erro maior deve ser em colocar expectativas na outra pessoa, fazer mais pra ela do que pra nós mesmos. E isso acontece tanto com Homens quanto com Mulheres (mais com mulheres devo dizer - sem ser feminista). Mas qual é o segredo então? Ficar com alguém e pouco se fuder? Se rolar rolou, se não paciência? 
Queria ser fria a esse ponto, mas é algo difícil. Você fica com alguém e acaba se preocupando, querendo ou não. E geralmente, quase que sempre, não é recíproco. E aí?

Não digo isso apenas em relacionamentos afetivos, mas também em amizades. Até que ponto se importar e quando colocar limites?
São tantas perguntas, que sei lá, posso estar parecendo um maníaco psicopata que não saiba socializar.

Outros por outro lado acabam dando importância apenas para o lado acadêmico/profissional e me pergunto como uma pessoa dessa vai ser feliz por bastante tempo.
 Trabalho querendo ou não é importante mas, depois de certo tempo acaba ficando monótono, por mais que a profissão exija viagens ou um dia diferente do outro. A monotonia sempre prevalece. Sendo assim, como ser feliz? Nos dois talvez [Profissional + amoroso]? Mãe minha diz que meu avô era persistente no trabalho, mas que acabava sendo uma forma de escape da família, a qual era muito desunida. Se for ver, tranalho é um bom escape, você acaba ficando na sua própria compania, por mais que se trabalhe em grupo. É você e você apenas, e o seu trabalho, lógico.

O que fazer então? Tento conciliar as duas coisas, mas emprego não tenho e faculdade me desanima às vezes. De resto prefiro nem comentar...